Menu Guitarra

 

Puxadas

A puxada é também conhecida como Bend o seu efeito proporciona à subtonação, que normalmente é usada até 3º semitons a cima. Para produzir o efeito com maior precisão é importante utilizar os seguintes passos: Usar a puxada sempre com sentido para as cordas mais graves para evitar que a corda puxada se solte arruinando o som executado.


Trinados

O trinado é a técnica na qual ocorre a repetição de duas notas alternadamente geralmente por meio da martelada ex: Com o dedo indicador na 1º corda na 12º casa mantendo-a pressionada, alterna o som martelando a 14º casa com o anular repetidamente.

Marteladas

É a técnica na qual se utiliza apenas os dedos da mão esquerda pressionando as cordas dispensando a palhetada. Usando em cima de escalas produz um efeito de grande velocidade das notas lembrando que pode ser tanto de forma ascendente quanto descendente, ou seja não há limites para o seu uso.

Harmônicos

O som harmônico é obtido colocando o dedo anular como se estivesse fazendo uma pestana, apenas encostando nas cordas sem apertalas contra os trastes. Deve-se pôr o dedo bem em cima do traste para se obter o harmônico, pois o traste é a referência da nota, mas também existe harmônicos que são entre os trastes como o harmônico nº 5 que entre o 3º traste e o 4º traste. São 8 o número total de harmônicos.

Two Hand

A base dessa técnica é tocar apertando as cordas tanto com a mão esquerda quanto com a direita como se vê na imagem ao lado, mais para um estilo clássico, porém o two hand também é usado no Rock e em outros estilos, nesses outros gêneros é comum ver a técnica se misturando à arpejos, trinados, sequências de tércinas, porque a guitarra possibilita toda essa versatilidade com todas as técnicas.

Slides

A técnica consiste em deslizar os dedos nas cordas produzindo a mudança de tonalidade, é comum ser usada em acordes de 9º nona, meia pestana menor e etc. É muito usada no Reggae, Soul e no Jazz. É também utilizada em solos, subindo tons de uma escala, em oitavas e subindo uma oitava na mesma corda.

Arpejos

O arpejo é simplesmente a execução de um acorde nota por nota, que produz um efeito de velocidade muito interessante. Deve-se estar atento para o uso da palheta, pois uma das grandes dificuldades para o iniciante e tirar o som com precisão, para melhor controle do som use a técnica de palheta chamada sweep, que é tocar sempre em um único sentido ao mudar de corda.

Alavanca

A técnica da alavanca consiste em frouxa as cordas por meio da alavanca. Pode ser usada com efeito de tremolo, tocando um acorde e flexionando a alavanca contra o corpo da guitarra várias vezes fazendo o efeito, ou ainda puxando a alavanca esticando as cordas produzindo um efeito parecido com um “grito” ou uma “sirene”, além também de poder usar em conjunto com os harmônicos.

Harmônicos Artificiais

É um som agudo que diferentemente dos harmônicos naturais podem ser tirados em qualquer tonalidade das cordas. Para tirar o efeito deve-se estar com uma boa distorção, a execução consiste em digitar qualquer nota com a mão esquerda normalmente e com a mão direita dar a palhetada nessa corda prestando atenção no detalhe de resvalar o polegar na corda depois da palhetada para sair o efeito.

Comentários
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/vhosts/menuguitarra.orgfree.com/solos.php on line 263
(0)

Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/vhosts/menuguitarra.orgfree.com/solos.php on line 279

Não temos comentários antigos

Deixe seu Comentário 




Visitas
2009-2010 - Brasil - Menu Guitarra
Free Web Hosting